Notícias

10/06/2016 - Ultimas Noticias
TRABALHO IFANTIL

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE/RJ) promove nesta sexta-feira (10) seminário de lançamento no estado da campanha "Não ao Trabalho Infantil nas Cadeias Produtivas. Apoie essa ideia!". A atividade faz parte do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). O evento será realizado das 9h30 às 13h no auditório do 4º andar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O seminário é direcionado a sindicatos de empregados e empregadores. Entre eles estão os de turismo e entretenimento, tendo em vista que o Rio de Janeiro recebe muitos eventos de grande porte, com destaque, este ano, para os Jogos Olímpicos, que serão realizados de 5 a 21 de agosto na capital do estado.

Dando continuidade às atividades do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, na segunda-feira (13), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro (Fepeti-RJ), em parceria com a Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio de Janeiro (ACTERJ), realizará encontro sobre o trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes na Arquidiocese do Rio de Janeiro – Pastoral do Menor/RJ.

O superintendente substituto Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Antônio Carlos Buzatto, destaca que o objetivo destas ações é alertar a sociedade para a realidade do trabalho infantil e orientar a população sobre como identificar e combater este problema. “O tema é relevante para dar visibilidade às atividades realizadas’’, afirma Buzatto.

Leia também:
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil aborda o problema na cadeia produtiva

 

fonte: MTPS. gov.br