Notícias

16/11/2015 - Ultimas Noticias
Trabalho e Emprego

Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) realiza em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Oficina de Rotatividade “Os desafios para enfrentar a rotatividade no mercado de trabalho brasileiro: análise com recorte setorial”. O evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro, em Brasília.

A oficina, voltada para gestores e técnicos do governo federal, tem como objetivo estimular o debate para criação de políticas públicas para combater a rotatividade no mercado de trabalho a partir da apresentação de resultados do convênio Desenvolvimento de Instrumentos e Atualização dos Indicadores de Apoio à Gestão de Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda, celebrado entre MTPS e Dieese.

O evento será aberto pelo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, às 10h, de quarta-feira(11). Após a abertura oficial haverá exposição do Dieese sobre a rotatividade no mercado de trabalho brasileiro, seguido de debate entre os participantes.

A programação contará ainda com mesa de discussão sobre o fenômeno da rotatividade, exposição e debate sobre o trabalho sazonal e a flexibilidade dos contratos no Polo Naval e Offshore do Rio Grande do Sul.

Clique aqui para confirmar presença.

SERVIÇO: Oficina de Rotatividade – “Os desafios para enfrentar a rotatividade no mercado de trabalho brasileiro: análise com recorte setorial”

Data: 11 e 12 de novembro

Horário: das 09h às 18h

Local: Kubitschek Plaza Hotel – SHN Qd. 02, Bl. E, Brasília/DF

 

Fonte: MTE