Notícias

24/02/2015 - Ultimas Noticias
Greve

Protesto começou no início da manhã e, segundo a polícia, cerca de 150 manifestantes fecham a porta da garagem

Cerca de 150 motoristas e cobradores da Transimão fazem uma paralisação na frente da garagem, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (23). Com isso, os ônibus que atendem a cidade estão parados.
Segundo militares do 18º Batalhão, o grupo fechou a entrada da empresa, localizada na Wilson Tavares Ribeiro, na Chácara Cotia, no fim da madrugada. Eles cobram aumento de salário e questionam que a empresa não aceita atestados médicos e são multados em caso de atrasos no valor R$ 200.

Viaturas da corporação estão no local e o ato é pacífico.

Usuários de linhas da Transimão informaram à reportagem de O TEMPO que já encontram dificuldades no deslocamento até os centros de Contagem e Belo Horizonte.
“Saí do bairro Ressaca e precisava chegar ao bairro Cidade Industrial e não passou nenhum ônibus. Tive que pegar um táxi e gastar R$ 30”, contou o técnico em segurança do trabalho Valdeci Reis, de 32 anos.

De acordo com a Transcon, 14 linhas foram afetadas. No entanto, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Contagem (Sinttracon), Josevaldo Ferreira, 27 linhas estão paradas, afetando assim cerca de 300 mil usuários.

"As condições de trabalho são horríveis. Esses descontos não existem em outras empresas", disse o diretor.

Segundo ele, o serviço não será normalizado enquanto não houver uma reunião com representantes da Transimão.

Não há previsão para que o serviço seja normalizado. A reportagem tentou contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas.

 

Fonte: O Tempo